Projeto “Meu Estagio” é lançado em São Luis

Prefeitura de Bom Jardim recebe projeto de Sinalização do Detran-MA
3 de junho de 2019
Bom Jardim bate meta de vacinação contra a GRIPE. Vacina agora está disponível para toda a população.
4 de junho de 2019

Projeto foi lançado na Associação Comercial do Estado do Maranhão neste sábado (31)

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim, através da Secretaria Municipal de Juventude (SEJUV) em parceria com a Pastoral Social da Paroquia Santo Antônio de Pádua e CIEE, lançaram em São Luís lança na manhã deste sábado (31), na Associação Comercial do Maranhão o projeto “Meu Estagio” que tem com objetivo oferecer  vagas de estagio remunerado para acadêmicos de Bom Jardim que estudam na capital do estado, o projeto faz parte do programa “Jovem SIM” que inclui diversos projetos de politicas publicas para os jovens bonjardinenses.

A Representante da ONG Rafaele explicou as etapas do projeto.

A solenidade de abertura do projeto contou com a partipação do Frei Francisco Sales – Pároco da Igreja Santo Antonio de Padua do COHAJP, Willdeickson Silva – Coordenador da Pastoral Social, Rafaele – Supervisora do CEIEE (Centro Integração Empresa Escola), do Prefeito Dr. Francisco Araujo, do Secretario de Juventude Romário Khatw, da primeira dama Sandra Lucia e de dezenas de universitários bonjardinenses que estudam em São Luis.

Ao total 150 vagas foram oferecidas, segundo expectativa da prefeitura já nesta primeira etapa cerca de 25 a a 50 serão preenchidas nesta semana, e a cada dia 3 de cada mês haverá uma chamada para os cadastrados no sistema da Secretaria de Juventude.

Os alunos previamente cadastrados, foram orientados na reunião para repassar os currículos para um e-mail divulgado, onde as empresas terão os dados para entrarem em contato com os universitários.

O prefeito Dr. Francisco Araujo, comenta a importância do projeto para os universitários.

Para o Secretario de Juventude, Romario Khatw, os projetos significam avanços na vida dos jovens “Hoje aqui no lançamento do programa estamos oferecendo aos universitários a oportunidade de ter a sua própria renda, melhorando as condições de vida das famílias, trazemos assim mais protagonismo e confiança aos jovens independentemente se eles estão em Bom Jardim ou fora dela” Comemora.

“Uma quantidade enorme de universitários prestigiaram o lançamento do programa, isso é muito bom pois entendemos que essa ação é muito importante não só para o jovem, mas tambem para as familias, pois a partir do momento em que eles tem sua própria renda, diminui as despesas dos pais, que em muitos casos é que bancam toda as despesas deles, alem disso, eles ganharão experiencia já no campo profissional em que atuam, ficamos felizes em saber que com essa ação, a vida de muitos irá se transformar” Explica o prefeito Dr. Francisco Araujo.

As ações da prefeitura também irão atingir jovens da sede e da zona rural do município, onde projetos serão divulgados posteriormente.

Prefeitura Municipal de Bom Jardim – Trabalho e Paz. – VEJA GALERIA.