Projeto da (SEJUV) cria oficina de teatro em Bom Jardim

Fundado o Sindicato dos Produtores Rurais de Bom Jardim
8 de julho de 2019
Mais de 6.000 eleitores ainda não realizaram a biometria obrigatória em Bom Jardim
10 de julho de 2019

As aulas serão ministradas pelo jovem bonjardinense Jardel Sodré

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim através da Secretaria Municipal de Juventude (SEJUV), deu inicio ao projeto de teatro em Bom Jardim, nesta etapa inicial, 20 jovens se cadastraram para o inicio das aulas que terá como ministrador o jovem ator bonjardinense Jardel Sodré.

O projeto tem como objetivo incentivar o jovem a despertar sua cultura através do teatro, alem de despertar outras habilidades dos participantes, como por exemplo, a questão da fala em público, mentalidade em torno do que está acontecendo, entre outros.

Com experiencia em palcos cariocas, Jardel irá ministrar aulas de teatro em Bom Jardim

A primeira reunião aconteceu no último dia 8, segunda-feira, na sede da SEJUV, e aulas iniciam hoje 9, terça-feira, continuando durante toda a semana no CRAS, Maria Elisa Sotgia às 19:00. A primeira etapa terá duração de 7 dias, com aulas de Corpo, Oratória, Respiração, Técnica de Teatro, diferenças de Teatro, Cinema e TV e ao fim das aulas, será apresentada ao publico uma peça que vai expor temas contra o Racismo, Preconceito, Machismo, Feminismo e Superação.

O Ator bonjardinense Jardel Sodré que irá ministrar a oficina, já atuou em teatros no Rio de Janeiro, participou de novelas da TV Globo e Record, curtas e web series independentes, segundo ele, essa é mais uma forma de poder contribuir com o município. “Sentimento de gratidão por está representando nossa cidade, fazendo uma coisa que gosto, enriquecendo a cultura da nossa cidade, o teatro antigamente servia para mostrar os pensamentos, isso é uma forma de cultura, essa primeira etapa vai se interligar com outro projeto, que é de realizar peças  para a disputa em outros município” Afirmou Jardel Sodré.

Já o Secretario Municipal de Juventude do município, Romário Khatw, acredita que o projeto teatral é o primeiro passa para estimular a arte dos jovens de Bom Jardim “Nossa cidade atualmente não precisa, a intenção nossa é da o pontapé inicial para a cidade tenha um projeto de teatro para enriquecer a cultura do nosso município”.