Projeto da prefeitura beneficia agricultores em Bom Jardim com mecanização agrícola

II Formação pelo pacto pela aprendizagem fortalece educação em Bom Jardim
26 de novembro de 2019
Cursos capacitam moradores da Vila Varig em Bom Jardim
29 de novembro de 2019

Para estimular e desenvolver a economia com a geração de emprego e renda através do aumento da produtividade e diversificação de culturas nas propriedades rurais, a Prefeitura de Bom Jardim, através da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (SEMAF), disponibiliza a mecanização agrícola, a iniciativa já vem melhorando a vida de centenas de pessoas no município.

O serviço que já funciona com uma patrulha mecanizada será ampliado, deve chegar nas próximas semanas mais uma mecanização agrícola, fruto de buscas da equipe técnica da Secretaria de Agricultura e do Prefeito Dr. Francisco.

A agricultura familiar é uma realidade que vem mudando vidas na cidade, através de programas de incentivo como o PNAE E PAA, dessa forma, a Prefeitura de Bom Jardim dá apoio ao produtor rural, fazendo com que a agricultura familiar tem como umas das suas finalidades o desenvolvimento das ações que possibilite a reincorporação de áreas degradadas ao processo produtivo, através da execução de serviços que promova à melhoria da infra-estrutura das pequenas e médias propriedades rurais, com a utilização de máquinas e equipamentos, destinados a mecanização dessas áreas.

Todo o serviço é oferecido de forma gratuita, cada agricultor tem direito a mecanização de uma hectare de terra em sua propriedade, para isso, basta procurar a sede da Secretaria de Agricultura Familiar do Município, localizada na rua Arlindo Meneses, em frente à CAEMA.