Prêmio “José Marinheiro” irá homenagear agricultores familiares em Bom Jardim nesta segunda-feira (14)

Prefeitura disponibiliza trator para escoamento de produção
12 de abril de 2019
Em 2 anos, participação no PNAE cresceu 609% em Bom Jardim
16 de abril de 2019

A Prefeitura de Bom Jardim realiza amanhã, 15, às 09:00, no CRAS Central, a primeira edição do prêmios “José Marinheiro” que é uma homenagem da SEMAF aos agricultores da cidade e instituições parceiras que foram destaque na valorização da Agricultura Familiar nos anos 2017 e 2018. A inciativa é baseada na valorização dos produtores, visando destacar a importância deles para o município. O evento também é a concretização e fortalecimento do PNAE, onde já mudou a vida de diversos pais de famílias bonjardinenses.

De acordo com o prefeito Dr. Francisco Araújo, a homenagem faz parte do plano administrativo. “A ideia é homenagearmos e incentivarmos nossos produtores, pois são fonte importantíssima na subsistência do município. Aumentar a qualidade na alimentação também vem sendo um dos pontos trabalhados pela nossa administração”, comentou o prefeito.

O Evento também marca a assinatura dos contratos do PNAE, que este ano, mais que dobrou em relação ao ano passado.

HOMENAGEM:

O premio também foi homenageia o senhor “José Filho Marinheiro” que faleceu no ano passado, o senhor “Marinheiro” como era conhecido, além de militante da causa da agricultura familiar, se preocupava muito com a qualidade da merenda fornecida às crianças, inclusive, era membro do Conselho da Alimentação Escolar do Municipio.