Prefeitura realizou diversas ações do outubro ROSA em Bom Jardim

Escola Dinare Feitosa realiza II Feira de Ciências
13 de novembro de 2019

Aulão de Zumba encerrou as ações do outubro Rosa em Bom Jardim

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim, através das Secretarias de Saúde, Mulher, Assistência Social e Cultura  realizou diversas ações em apoio a Campanha Outubro Rosa, que é o mês de conscientização e combate ao câncer de mama e de colo de útero.

Bom Jardim sempre está presente ao outubro Rosa, movimento mundial de mobilização de prevenção ao câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. Sensibilizar a comunidade para os cuidados com a doença e importância do diagnóstico precoce.

Durante todo o mês, as Unidades de Saúde da Rede de Atenção Básica desenvolveram atividades sobre o tema, como palestras, rodas de conversa ou discussões em grupos de promoção em saúde, no povoado Tirirical por exemplo, ação levou outros serviços à comunidade.

A secretaria da Mulher também realizou ações, como a de encerramento na Praça Governador José Sarney que reuniu mulheres em um momento de confraternização e conscientização sobre o câncer de mama com apresentações, testemunhos e AULÃO de ZUMBA, o evento foi coordenado pela Sec. da Mulher Dra. Sandra Lucia.

A Sec. de Cultura junto com a Sec. de Saude também realizaram uma ação na Câmara Municipal, levando conscientização aos presentes.

Outras ações em diversos setores foram realizadas, todas com o mesmo objetivo, a administração municipal agradece o empenho de cada um na mobilização deste tema de importante relevância social.