Prefeitura passa a ofertar serviços para captação de recursos aos produtores culturais de Bom Jardim

Prefeitura busca parcerias para beneficiar Juventude bonjardinense
2 de abril de 2019
Três novos médicos chegam para reforçar a Saúde de Bom Jardim
9 de abril de 2019

Prefeitura passa a ofertar serviços de assessoria para captação de recursos via editas para produtores de cultura em Bom Jardim

No dia 06 de abril de 2019, no auditório da Câmara Municipal de Bom Jardim, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo reuniu-se com os produtores culturais do município, em pauta o comunicado da disponibilização de serviços de assessoria aos produtores, grupos e associações para a captação de recursos através de editais de apoio a projetos culturais.

Na reunião estiveram presentes os representantes do Bumba Boi Misterioso, Bumba Boi Estrela Dalva, Brincadeira da Mangaba, Capoeira, Bloco Carnavalesco Relaxados e dos Terreiros de Umbanda.

O conselheiro estadual de cultura Marcos França relatou sobre o Sistema Nacional de Cultura, Lei Estadual e Incentivo a Cultura, sobre seu papel na representatividade da região Pindaré no Conselho Estadual de Cultura e sobre projetos já contemplados em editais e via lei de incentivo.

Alguns representantes se manifestaram com entusiasmo por poderem contar com o apoio do poder público na captação de recursos para seus projetos culturais.

João Teles da Silva que representava a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, afirma que este é o primeiro passo para a fortificação dos movimentos culturais em Bom Jardim, ainda este ano, a retomada do Sistema Municipal de Cultura estará em pauta para ser discutido.