Prefeitura intermedeia implantação de fabrica de ração em Bom Jardim através do (PRODETER).

Prefeitura realiza festa para as mães do SCFV de Bom Jardim
16 de maio de 2019
Caminhada em Bom Jardim alerta para casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
21 de maio de 2019

Equipes do Banco do Nordeste estuda financiamento para fabrica de ração em Bom Jardim, apoio conta com o apoio de tecnicos da Prefeitura de Bom Jardim.

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim através da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar realiza intermediação junto ao Banco do Nordeste para implantação de Fábrica de Ração em Bom Jardim para atender a cadeia produtiva do pescado, através do PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL – (PRODETER).
Técnicos da Prefeitura e do Banco do Nordeste realizaram a vistoria para viabilidade de financiamento para implantação da Fábrica de Ração, uma parceria inédita que engloba o setor público e privado.
A parceria iniciou com o convite do Secretário de Agricultura Elber Oliveira ao Agente de Desenvolvimento Lindenberg Braga do Banco do Nordeste, que foi pessoalmente conhecer as instalações do jovem produtor e empresário Lion Agroforte, ele elogiou as instalações e o conhecimento administrativo, produtivo e logístico do jovem empresário, ao qual classificou como “viável” desde que cumpra todos os requisitos técnicos, jurídicos e documentais.
O produtor e empresário Lion Agroforte diz estar pronto para que, assim que consiga o financiamento, implantar e produzir rações de qualidade e com preço justo e competitivo no mercado local, visando a expansão da cadeia produtiva do pescado de Bom Jardim e região, oferecendo um produto de qualidade atendendo todas as especificações técnicas.
Para o secretário Elber Oliveira a consolidação do empreendimento irá gerar uma gama de empregos e renda na cidade, pois será necessário contratação de profissionais de diversos segmentos do setor, além disso, a equipe através do PRODETER visa criar a cadeia produtiva do pescado que vai da  fabricação a comercialização, “Vamos evolver todos os atores parceiros, como SEBRAE e toda sistema S, SENAR, SENAC e SENAI para construir a viabilidade”. Afirmou o Secretario.
Prefeitura de Bom Jardim – Trabalho e Paz.