Prefeitura garante o pagamento do 13º salario dos servidores de Bom Jardim

17 de dezembro de 2018
Prefeitura quita 13º de todos os servidores municipais de Bom Jardim
24 de dezembro de 2018

Mesmo com a grave crise que vive os municípios do Brasil, os servidores municipais de Bom Jardim não terão motivos para se preocupar, pois a Prefeitura Municipal garantiu na tarde de hoje (21) o pagamento do  13º salário de forma integral, os pagamento devem ocorrer de Sabado para os professores e até no máximo Terça-Feira para outros servidores segundo cronograma da Secretaria Municipal de Finanças.

A expectativa da Prefeitura de Bom Jardim era de pagar no ultimo dia 20 de Dezembro, conforme a lei, porem os recursos eram insuficientes naquele momento, a boa noticia aos servidores veio hoje a tarde após a entrada de um recurso estadual, onde a administração irá usar para o pagamento dos servidores.

“Nos sempre pagamos e sempre vamos pagar o 13º dos servidores, não tínhamos pago ainda porque não tínhamos recursos suficientes, inclusive em reunião, foi mostrada  o extrato das contas para os sindicatos, onde foi firmado acordos para a quitação, porem, obtivemos a entrada deste recurso que irá servidor pra quitar todo o 13º dos servidores” Comemorou o Prefeito Dr. Francisco Araujo.

Segundo o Secretario de Finanças José Marinheiro, o pagamento do 13º deve ocorrer gradativamente, sendo que amanhã, sábado, sairá o pagamento dos Professores Municipais e os demais servidores terão seus pagamentos efetuados na Segunda-Feira. “Por conta de um problema bancário, alguns recursos ficaram bloqueados com previsão de liberação na Segunda-Feira, por isso que não terá como pagar todos os servidores já amanhã no sábado, mas até segunda-feira temos a garantia que todos terão seus pagamentos na conta” Explicou o Secretario.

O pagamento do 13º salario aos servidores municipais é mais uma das séries de medidas que a Prefeitura Municipal vem adotando desde que a nova gestão assumiu.