Prefeitura decide não realizar “Show da Virada” para priorizar pagamentos, saúde e educação

Prefeitura quita 13º de todos os servidores municipais de Bom Jardim
24 de dezembro de 2018
Campeonato bonjardinense de futebol consagra campeões de 2018
2 de janeiro de 2019

Prefeitura se planeja para realizar investimentos em 2019.

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim informa que excepcionalmente nesse ano de 2018 não promoverá a festa da virada, que ocorre tradicionalmente na Praça Governador José Sarney.

Bom Jardim assim como a maioria dos municípios brasileiros sofrem com as consequências da queda do repasse do FPM neste ano, muitos destes, inclusive, estão com serviços básicos comprometidos e com salários atrasados, sem previsão para pagamento do 13º salário. “Vale explicar para a população que não existe verba que vem especificamente para a realização de evento de Réveillon, quando esta é realizada, é custeada com o mesmo recurso usado para reformas, pagamentos ETC…”.

“A prioridade é manter as contas do município em dia, os serviços públicos em pleno funcionamento e especialmente os salários dos nossos funcionários, fornecedores e prestadores de serviços. Essa regularidade contribui para que a economia do município não seja prejudicada e os servidores também mantenham suas contas em dias. O pagamento do 13º salário aos funcionários concursados já foi realizado para absolutamente todos e o pagamento do salário dos contratados está sendo realizado gradativamente, conforme o município recebe recursos, em Janeiro, uma serie de medidas serão feitas, cortando da própria carne para regularizar a situação do deficit da Prefeitura, para que mais serviços cheguem ao cidadão”. Explicou o Prefeito Francisco Araujo.

Desde o inicio desta gestão, a prefeitura trabalha para regularizar as contas do município, onde mensalmente, parcelas milionárias são descontadas do FPM, deste mesmo recurso acima mencionado, são pagas as parcelas das renegociações de dívidas como: CEMAR, INSS, CAEMA, JUSTIÇA DO TRABALHO, DÍVIDA DO PIS PASEP, entre outros, isso foi necessário pois a população bonjardinense sabe que em um passado recente, era recorrente os bloqueios, cortes entre outros fatores dos serviços públicos por conta disso, tais dados podem ser vistos no nosso portal da transparência acessando no link http://104.41.62.212:5656/SCPIWEB_PMBOMJARDIM/.

Portanto, em um momento difícil como este, a gestão municipal teve que estabelecer prioridades. Com os recursos financeiros disponíveis, a Administração Municipal elegeu o pagamento de salários pendentes, pagamentos de fornecedores, da reforma de algumas escolas que estão com estrutura comprometida e da reforma do nosso Hospital Municipal que também está sendo executado com recursos próprios e que vai trazer outro nível de atendimento na saúde dos bonjardinenses.

É com a certeza que estamos superando estes momentos difíceis, é que a prefeitura está realizando este sacrifício para manter os serviços públicos obrigatórios de qualidade. Na certeza que teremos um ano de 2019 de mais avanços e prosperidade.

Prefeitura Municipal de Bom Jardim – MA

Trabalho e Paz.