Prefeitura de Bom Jardim retoma serviços de exames laboratoriais

Nota de PESAR – Aos amigos e familiares do Sr. Francisco Alves “Chico Firme”
30 de junho de 2019
Entrega de Veículo e Kits de Informática representa avanços ao Conselho Tutelar de Bom Jardim
5 de julho de 2019

Procedimentos automatizados estão a disposição da população de Bom Jardim.

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim através da Secretaria de Saúde retomou a realização de exames de análises clínicas laboratoriais, a fim de atender os usuários do SUS do município. As coletas estão sendo feitas no Centro de Saúde Raimundo Marçal.

De acordo com a Secretária de Saúde, Beto Alencar , “O médico agora terá maior facilidade em diagnosticar a doença do paciente, o serviço foi paralisado em gestões anteriores, porem agora o serviço foi retomado trazendo mais avanços na saúde de Bom Jardim”, pontuou.

No laboratório está sendo ofertados mais de 20 exames, são eles: Hemograma Completo, tipagem sanguínea, Glicemia, Uréia, Creatinina, VDRL, Colesterol, Triglicerídeos, HDL, VLDL, LDL, Acido Urico, TGO, TGP, Proteína C. Reatina, HBS Ag, Anti-HBC, Parasitológico, Urina, entre outros.

Com o restabelecimento deste serviço, o usuário do SUS de Bom Jardim tem a oportunidade de realização de diversos exames, tudo de forma gratuita, para realização do procedimento, basta procurar o centro de Saúde Raimundo Marçal com a requisição médica.