Prefeitura convoca agricultores interessados em fornecer alimentos para merenda escolar

NOTA – Escola Municipal Frei Antônio Sinibaldi
18 de fevereiro de 2019
No povoado VARIG, Professores buscam alunos de casa em casa para combater a evasão escolar.
19 de fevereiro de 2019

O Gestor de atividades da (SEMAF), Genilson Oliveira (foto) é um dos profissionais que orienta agricultores quanto a confecção de projetos.

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim, por meio da Secretaria de Agricultura e Secretaria de Educação, convoca os “Agricultores Familiares Individuais” interessados em fornecer  gêneros alimentícios para a merenda escolar a comparecerem na Secretaria Municipal de Agricultura, ao lado do Hospital Municipal, o funcionamento é das 08:00 às 12:00.

O objetivo da convocação é orientar os interessados quanto ao funcionamento do Programa Nacional, e a confecção dos projetos para o fornecimento, o prazo termina no dia 13 de Março.

Sobre o Programa

A Prefeitura de Bom Jardim vem apoiando os agricultores locais, o apoio ao desenvolvimento sustentável, com incentivos para a aquisição de gêneros alimentícios diversificados produzidos em âmbito local e, preferencialmente, pela agricultura familiar, é uma normativa da Lei 11.947/2009. Desde então, o município vem direcionando no mínimo 30 por cento dos recursos financeiros repassados pelo FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação no âmbito do PNAE, no ano passado por exemplo, houve um aumento de agricultores cadastrados, aumentado a porcentagem quanto a compra local.

De acordo com o Secretario de Agricultura Elber Oliveira, a ação visa valoriza incentivar a produção local “Os agricultores estão sendo atendidos pela equipe da SEMAF, onde estamos ajudando na elaboração dos seus planos de acordo com suas produções, ano passado, tivemos um aumento de participação dos produtores, e com isso, o governo aumentou os recursos para esse segmento, esse é um programa da Educação, mas nos que mobilizamos os agricultores para a participação” Explicou o Secretario em entrevista em um edição anterior do programa.

Para o fornecimento dos gêneros alimentícios, o agricultor deve atender aos requisitos da legislação que regulamenta o PNAE e apresentar a documentação necessária para participação do chamamento público, com previsão de abertura para início de março.