Prefeito assina convenio que permite avanços no Conselho Tutelar de Bom Jardim

Iniciada campanha contra a gripe em Bom Jardim
24 de abril de 2019
Pais de universitários de Bom Jardim conhecem programa “Meu Estagio”
30 de abril de 2019

Convenio assinado irá proporcionar aos conselheiros tutelares de Bom Jardim mais qualidade de trabalho

Para garantir mais qualidade no trabalho de defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município e dinamizar o trabalho do Conselho Tutelar de Bom Jardim, o Prefeito Dr. Francisco Araújo, acompanhado do Presidente da Câmara Municipal Dandor da Casa de Apoio, assinou o convênio na última terça-feira, de um novo veículo para o conselho tutelar.

Carro será usado pelo conselho tutelar de Bom Jardim

A ação visa dá mais condições de trabalho aos conselheiros tutelares, que em Bom Jardim, tem uma atenção especial do poder público, pois os conselheiros contribuem para o enfrentamento às violações de direitos de crianças e adolescentes e para retirar meninos e meninas de contextos de vulnerabilidade, além de atuarem no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física. Também são responsáveis pela fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência.

Além do veículo, a Prefeitura paga um dos melhores salários da região aos conselheiros, alem de está executando a reforma completa do prédio do Conselho Tutelar, localizada na praça da Rodoviária.