No povoado VARIG, Professores buscam alunos de casa em casa para combater a evasão escolar.

Prefeitura convoca agricultores interessados em fornecer alimentos para merenda escolar
19 de fevereiro de 2019
Alinhamento de ações visam fortificar e aumentar o PNAE em Bom Jardim.
22 de fevereiro de 2019

Professores conscientizam famílias na comunidade VARIG.

Educadores da comunidade Vila Varig, região sul de Bom Jardim visitaram de casa em casa famílias da comunidade convidando pais e crianças para que façam a matrícula na rede de ensino da cidade. A ação é para reverter o quadro de baixo volume de matrícula da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJAI) e educação infantil de 2 a 3 anos de idade.

Os professores Isaias, Ivo, Fabiana, Diana, Antonide, Gentil, Janiaria, Francisco Jorge, Fabio, Wilson Oliveira, Wilson, Leurisse e a coordenadora da região Elisangela Alves na ação que mobilizou matriculas escolares na VARIG.

A iniciativa trouxe de volta 69 alunos com mobilização, mas a procura na escola aumentou após a ação.

Toda a iniciativa contou com o apoio da Secretaria Municipal de educação do município, que traça metas para diminuir a evasão escolar.