Iniciada campanha contra a gripe em Bom Jardim

23 de abril de 2019
Prefeito assina convenio que permite avanços no Conselho Tutelar de Bom Jardim
25 de abril de 2019

A Secretaria Municipal da Saúde de Bom Jardim informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), que teve início na quarta-feira, 10 de abril, deve prosseguir até 31 de maio. Já o Dia D está previsto para sábado, 4 de maio.

A campanha atinge crianças de 6 meses e com menos de 6 anos, gestantes, adultos acima de 60 anos, puérperas (mulheres com filhos recém-nascidos), trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas e portadores de doenças crônicas (com receita do medicamento ou solicitação médica).

O paciente deve apresentar a carteira de vacinação, RG, CPF e Cartão SUS.

Confira os locais e horários de vacinação em Bom Jardim:

Centro de Saúde Raimundo Marçal

UBS CENTRO

UBS Alto dos Praxedes

UBS Oscar

UBS Cassimiro

UBS Vila Bandeirante

UBS Igarapé dos Índios

UBS Varig

UBS Tirirical

UBS Santa Luz

VARIG

Contraindicações – A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores, bem como a qualquer componente da vacina ou alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

Precauções – Em doenças agudas febris moderadas ou graves recomenda-se adiar a vacinação, até a resolução do quadro, com o intuito de não se atribuir à vacina as manifestações da doença.