II Formação pelo pacto pela aprendizagem fortalece educação em Bom Jardim

2ª noite cultural reforça combate ao suicídio e a depressão em Bom Jardim
22 de novembro de 2019
Projeto da prefeitura beneficia agricultores em Bom Jardim com mecanização agrícola
29 de novembro de 2019

A prefeitura municipal de Bom Jardim através da secretaria municipal de educação realizou na última semana o 2° Seminário Formativo Estadual do Pacto Pelo Fortalecimento da Aprendizagem, com gestores e supervisores da rede pública.

Bom Jardim aderiu ao projeto, que tem como objetivo geral desenvolver o fortalecimento do regime de colaboração entre as Secretarias Municipais e a Secretaria Estadual de Educação, por meio do desenvolvimento de ações voltadas à melhoria dos indicadores educacionais e a concretização das metas do plano de educação.

Na ocasião, houveram oficinas voltadas para a prática docente tanto para organização como para a prática em sala de aula, como também foram tratadas a importância do currículo desenvolvido nas escolas considerando os documentos norteadores.

O prefeito Dr. Francisco Araujo esteve presente em vários momentos da capacitação

Para André de Oliveira, formado do pacto pela aprendizagem, as ações vem para somar em conhecimentos aos gestores e supervisores do município. “Com o 2° ciclo formativo do pacto pela aprendizagem, viabilizamos o conhecimento dos gestores e supervisores para que eles tenham o conhecimento, faça um estudo, principalmente do que se trata a BNCC e o Documento Curricular Maranhense para que se tenha essa expectativa de melhora na educação” Afirma.

Já o Diretor da E.M.E.B São Pedro da Vila Varig, Fabio Junior considera como essencial essas formações “Para nós é muito importante porque queremos mudar a realidade do nosso município, vamos sair daqui e passar para nossos professores, que irão melhorar nossa comunidade”.