Documento Curricular do Território Maranhense é entregue em Bom Jardim

Universitários de Bom Jardim terão acesso a programa de estagio remunerado em São Luis.
22 de abril de 2019
Iniciada campanha contra a gripe em Bom Jardim
24 de abril de 2019

“O Documento Curricular do Território Maranhense contém diretrizes e referências para que todas as redes municipais sigam o mesmo caminho e elevem também a sua qualidade”.

O Documento Curricular do Território Maranhense, tem como forma, melhorar as condições de aprendizagem, da permanência dos estudantes no ambiente escolar e potencializar o regime de colaboração previsto no Programa Escola Digna do Governo do Maranhão.

O documento, que contou com a participação de 1.300 pessoas envolvidas no processo de elaboração a partir da aprovação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), teve o apoio da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Nele constam diretrizes para as aprendizagens essenciais dos alunos ao longo das etapas e modalidades da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

A cerimonia de entrega do documento aconteceu hoje (23) no CRAS, e contou com a participação do Prefeito Municipal Dr. Francisco Araújo, do secretario de educação Janilson Marques, da equipe da SEMED e de supervisores e diretores das escolas de Bom Jardim.