CMDCA de Bom Jardim divulga edital para eleição do Conselho Tutelar

Em 2 anos, participação no PNAE cresceu 609% em Bom Jardim
16 de abril de 2019
Universitários de Bom Jardim terão acesso a programa de estagio remunerado em São Luis.
22 de abril de 2019

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão que coordena as eleições para conselheiros tutelares divulgou o edital de eleição.

O mandato é de 2020 a 2023. As inscrições de candidaturas poderão ser feitas de 29 de abril a 31 de maio, na casa dos conselhos, situado na Praça Governador José Sarney, ao lado do Conselho Tutelar. Ao todo, serão eleitos cinco conselheiros com remuneração que ultrapassa 2.800 reais..

“O CMDDCA espera realizar um processo transparente, com todas as etapas amplamente divulgadas para que a sociedade possa se inscrever e participar das eleições, trabalhando para defender os direitos de crianças e adolescentes”, afirma Ana Mirtes, presidente do CMDDCA.

De acordo com o edital, entre os pré-requisitos para realizar o registro de candidatura estão a ter idade igual ou superior a 21 anos; residir em Bom Jardim; ter ensino médio completo, entre outros requisitos que estão disponíveis no edital.

A eleição para escolha dos Conselheiros ocorrerá, segundo o edital, no dia 6 de outubro de 2019. Poderão votar em um candidato todos os eleitores do município de Bom Jardim, que possam usufruir dos direitos políticos.

Abaixo o edital:

Edital Conselho Tutelar

RESOLUÇÃO Nº 001

Requerimento de inscrição