Campanha trocou lâmpadas antigas por de LED gratuitamente em Bom Jardim

Informatização visa agilizar atendimentos na Saúde de Bom Jardim.
14 de janeiro de 2019
Prefeitura consolida parceria com o Banco do Nordeste em Bom Jardim
15 de janeiro de 2019

Prefeitura deu apoio para a ação da CEMAR que trocou lampadas gratuitamente em Bom Jardim.

Uma iniciativa da CEMAR trocou lâmpadas antigas, que consomem muita energia, por mais econômicas, de LED. A troca foi gratuita e trocou mais de 1000 lâmpadas em Bom Jardim. Toda iniciativa teve total apoio da Prefeitura Municipal de Bom Jardim.

Isso só foi possível por causa do projeto da concessionária de energia: o “Consumo Consciente”, que esteve em Bom Jardim. Durante os dois dias, os moradores só precisaram ir até a Praça Governador José Sarney no ponto de troca, levando a conta de energia e as lampadas da residencia para receber lampadas de LED nova.

A ação promete reduzir o gasto mensal do consumidor com energia elétrica. Dependendo do hábito de consumo de cada cliente, mas em uma estimativa básica é possível projetar uma economia de até 10% no consumo mensal. Isso reflete numa economia na fatura.

As lâmpadas incandescentes não são mais fabricadas, mas continuam sendo vendidas. O custo é de até R$ 3, contra uma LED de R$ 15. Então muita gente ainda opta pela mais barata. Mas na verdade há uma perda de dinheiro porque a incandescente dura 1 mil horas e gasta sete vezes mais que a de LED, que dura 20 mil horas.

A campanha em Bom Jardim trocou 1654 lâmpadas de 358 unidades consumidoras.