Bom Jardim bate meta de vacinação contra a GRIPE. Vacina agora está disponível para toda a população.

Projeto “Meu Estagio” é lançado em São Luis
3 de junho de 2019
Prefeitura realiza melhoramento da estrada do Novo Caru
5 de junho de 2019

Bom Jardim bate meta de vacinação

A meta de vacinar pelo menos 90% do público-alvo contra a gripe, conforme recomendação do Ministério da Saúde, foi superada pelo município de Bom Jardim. Ao todo, foram vacinadas 12.598 pessoas do grupo prioritário, representando 90,22%.

Desde segunda-feira (3) a vacinação está aberta para toda a população com as doses remanescentes. Mas a oferta acontece apenas enquanto durar o estoque.

O objetivo ainda é vacinar o grupo de risco, mas quem não faz parte do público-prioritário da Campanha de Vacinação contra a Influenza também pode procurar a unidade de saúde mais próxima para se vacinar. A medida evitará desperdício de doses.

Para cumprir a meta técnicos da Secretaria de Saúde de Bom Jardim foram a campo aplicar as doses de vacinas, percorreram Escolas Municipais, Centro de Convivência do Idoso e Centros de Referência de Assistência Social.

Prefeitura Municipal de Bom Jardim – MA – Trabalho e Paz.