Apresentações marcam encerramento da formação da “Escola Digna” em Bom Jardim.

Prefeitura convoca artesãos e produtores culturais para reunião de apoio com Estado
9 de dezembro de 2018
Projetos sociais de apoio a Juventude são homenageados em Bom Jardim
12 de dezembro de 2018

Aprendizados em sala de aula foram colocados em pratica no encerramento da formação.

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na ultima sexta-feira (7) o quarto e ultimo encontro da formação do Escola Digna, (Eixo Educação Infantil), para encerrar de forma diferenciada, a coordenação realizou um encontro com a presença das escolas dando a oportunidade para as crianças mostrarem as atividades desenvolvidas.

“O Programa escola digna veio para trazer mais atenção para a educação infantil, com essa são 10 formações voltadas para o aprendizado das crianças, estamos preparando mais os professores e já estamos vendo os resultados com as apresentações das crianças, o que reflete tambem o seu aprendizado em Sala de Aula” Destacou a coordenadora do programa Chirle Silva Duarte.

O Programa Escola Digna, que tem como objetivo estratégico promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento teórico-prático-cultural dos profissionais da educação e a melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem nas escolas públicas do estado do Maranhão.

As formações continuadas são destinadas a professores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos das redes municipais e estadual de ensino, nos 85 municípios maranhenses que já receberam ou receberão unidades escolares do Programa Escola Digna, até 2018.