Mais um MUTIRÃO do Glaucoma é realizado em Bom Jardim

Prefeitura de Bom Jardim intensifica trabalhos de recuperação em estradas vicinais do município.
11 de janeiro de 2018
C O N V I T E – Conferencia Municipal de Educação de Bom Jardim – MA
19 de janeiro de 2018

Mais de 100 pessoas foram atendidas nessa etapa do mutirão em Bom Jardim

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim em parceria com o Governo do Estado e o Hospital da Visão realizaram nesta sexta-feira (12) a quarta edição do mutirão do Glaucoma na cidade. Nessa etapa, a equipe do oftalmologista Heron Simões atendeu 122 pacientes.

CONSULTA

Durante a consulta, os pacientes passaram por avaliação médica e exames capazes de detectar o glaucoma ou outra patologia ocular. Os procedimentos verificam falhas no campo de visão central e periférica, além da pressão interna do globo ocular. Também são avaliadas as estruturas do fundo do olho.

Após o diagnóstico, o paciente é encaminhado para o tratamento adequado, que pode ser uma cirurgia ou o uso de colírio oferecido gratuitamente pelo programa, com uso por 90 dias.

GLAUCOMA

O glaucoma é uma lesão do nervo óptico que pode provocar a cegueira. A doença, muitas vezes assintomática, causa um aumento rápido na pressão intraocular. Pacientes com idade acima dos 40 anos e portadores de doenças como diabetes, problemas cardíacos, hipertensão e hipertireoidismo devem estar atentos e participar das atividades do mutirão.