Vigilância sociassistencial de Bom Jardim é referência em capacitação promovida pela SEDES/EGMA sobre prontuário SUAS.

Bom Jardim participa de encontro estadual de atores de desenvolvimento do SEBRAE
27 de abril de 2018
Secretaria de Educação abre hoje seletivo para assistente de alfabetização em Bom Jardim
2 de maio de 2018

Profissionais da Assistencia Social participam de encontro estadual em São Luis

Profissionais da Assistência Social de Bom Jardim, as Assistentes Sociais: Camila Silva, Maísa Lima e Nayara Matos participaram no ultimo dia 27, pela Escola de Governo do Maranhão’ EGMA, bairro da Areinha, em São Luís de mais uma etapa do Programa Estadual de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social. O objetivo é garantir oportunidade de formação permanente para qualificação de todos os profissionais que atuam no Sistema Único de Assistência Social (Suas).

O Setor de Vigilância Socioassistencial do Município de Bom Jardim, foi apontado como referencia pela Coordenação Estadual de Vigilância Sociassistencial do Maranhão na Capacitação de Utilização do Prontuário SUAS na Escola de Governo (EGMA).

Durante esta etapa, todos os técnicos e gestores do Sistema Único de Assistência Social, dos 217 municípios maranhenses, estão recebendo informações sobre a utilização do Prontuário SUAS e Preenchimento do CENSO SUAS.

“Essa capacitação é uma grande oportunidade de conhecimento para avançarmos ainda mais a política de Assistência Social em Bom Jardim-Ma. Sabemos que nosso município avançou muito com a gestão “Trabalho e Paz” e com muito orgulho fomos apresentadas como referência para outros municípios participantes pela a utilização correta dos prontuários e sistemas utilizados pelo Setor de Vigilância Socioasssitencial. Isso é muito significante para nós, é conseguir descontruir rótulos negativos e mostrar a todos que com dedicação e responsabilidade seremos mesmo, uma referência de gestão com bons resultados.” Nayara Matos, Assistente Social.