Técnicos da Prefeitura participam de treinamento sobre cultivo do arroz em terras altas

Pais de Alunos assistem “Aula” sobre Educação Nutricional
11 de abril de 2018
Prefeitura intensifica combate ao mosquito da Dengue em Bom Jardim
12 de abril de 2018

Técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura da Prefeitura de Bom Jardim participaram da capacitação sobre a cultura do arroz CULTIVADO em terras altas, frutos de projeto de melhoramento de cultivo e transferência de tecnologia entre a EMBRAPA  e o governo da Nova Zelândia.

A capacitação que ocorreu na cidade de Igarapé do Meio teve intuito de capacitar a equipe para que possam dar aos agricultores melhores condições de cultivo com tecnologias acessíveis, haja visto que hoje há um déficit muito grande no campo hoje devido a falta de informações para maximizar os resultados das culturas econômicas relacionadas a agricultura familiar.

Atualmente o Maranhão é o segundo no Brasil em relação à área plantada de arroz e o quinto em produção.

Atualmente a área plantada com a cultura do arroz é de aproximadamente 165.000 Hectares com produção correspondente de 436.000 toneladas do produto.

Prefeitura Municipal de Bom Jardim – Trabalho e Paz.