Semana Nacional de Transito reúne dezenas de pessoas na Prefeitura.

Com apoio da Prefeitura, centenas de agricultores serão beneficiados com crédito rural
18 de setembro de 2017
SEBRAE em parceria com a Prefeitura conclui OFICINA “SEI”.
22 de setembro de 2017

A coordenadora de Transito de Bom Jardim, Claudia e Agentes do Detran-MA realizaram palestra na Prefeitura.

Com objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância de atitudes e escolhas que ajudam a criar um ambiente de respeito e valorização da vida no trânsito, a Prefeitura de Bom Jardim, por meio do departamento de Transito (DMT) realizou nesta terça-feira (19), no auditório da Prefeitura a palestra “Minha escolha faz a diferença no trânsito”.

A palestra é uma das atividades desenvolvidas durante a Semana Nacional de Trânsito e teve como publico alvo estudantes da rede municipal de ensino e sociedade em geral.

Segundo o DETRAN, o principal objetivo das ações desenvolvidas durante a semana é o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter no trânsito.

Após a palestra coordenada pelo coordenador de educação para o transito Gilson Ximenes, alunos e representantes debateram situações que envolvem hábitos errados no cotidiano no transito, onde cada um fez uma reflexão de suas atitudes no cotidiano.

Participaram ainda da palestra, representantes do instituto S.O.S Vida.

O Brasil é um dos países com mais acidentes de trânsito, nos quais morrem por ano aproximadamente 44 mil pessoas. Em Bom Jardim o numero de acidentes com veículos automotores vem aumentando, dados de 2012 até 2016, registram mais de 653 vitimas de algum acidente automobilístico.

Algumas das atitudes que ajudam a evitar acidentes no trânsito são: Não dirigir alcoolizado; Não usar o celular enquanto dirige ou atravessa as ruas; Não ultrapassar o limite de velocidade; Usar sempre o cinto de segurança; Atravessar a rua nas faixas de pedestres; Conhecer e respeitas todos os sinais e leis de trânsito.