Secretário de Cultura reúne-se com representantes da Dança da Mangaba.

“Guerra” contra a Dengue chega ao Povoado Cassimiro.
15 de fevereiro de 2017
Em Brasília, Prefeito pede mais recursos para Saúde de Bom Jardim.
17 de fevereiro de 2017

Secretario de Cultura de Bom Jardim visita dança cultural bonjardinense.

O secretário de Esporte, Cultura e Lazer Hugo Romoro “Hugo Forrozeiro” participou, nesta quarta-feira (15), de uma roda de conversa com João Teles da Silva “Helio da Capoeira” e demais representantes da Dança da Mangaba, que é uma dança folclórica tradicional do nosso município.

O encontro ocorreu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jardim e teve como pauta formas de fortalecer e valorizar as expressões culturais populares autênticas do município. “Essas pessoas estão levando o nome de Bom Jardim por vários estados. Estamos à disposição para ajudar a crescer ainda mais esse movimento cultural”, garantiu o secretário.

Hugo “Forrozeiro” afirmou que a partir de março pretende marcar uma audiência com o prefeito para levar as demandas dos grupos culturais do município, entre elas o tombamento cultural da Dança da Mangaba.

Comunicação Social da Prefeitura de Bom Jardim – MA – Trabalho e Paz.