Secretaria de Saude realiza nesta TERÇA (15) ação contra a HIPERTENSÃO em Bom Jardim

Prefeitura realizou grande evento para as mães de Bom Jardim
14 de maio de 2018
Prefeito participa de festa das mães e entrega Caminhonete 0 KM e Maquinas na região Sul de Bom Jardim
15 de maio de 2018

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim através da Secretaria Municipal de Saúde e Assistencia Social realiza nesta terça-feira (15) uma AÇÃO contra a hipertensão, a ação que ocorrerá no Cras Maria Luiza (CRAS I) a partir das 7 horas da manhã na avenida José Pedro tem como objetivo realizar exames, consultas e orientar as pessoas sobre a doença através de palestras.

O publico alvo é:

IDOSOS

PESSOAS COM SUSPEITAS DE HIPERTENSÃO

PESSOAS COM TRATAMENTO EM HIPERTENSÃO

COMUNIDADE EM GERAL

Alem disso serão oferecidas VACINA CONTRA A INFLUENZA, AFERIÇÃO É CONTROLE  DE PRESSÃO E TESTE DE GLICEMIA.

Sobre a Doença:

Hipertensão, usualmente chamada de pressão alta, é ter a pressão arterial, sistematicamente, igual ou maior que 14 por 9. A pressão se eleva por vários motivos, mas principalmente porque os vasos nos quais o sangue circula se contraem. O coração e os vasos podem ser comparados a uma torneira aberta ligada a vários esguichos. Se fecharmos a ponta dos esguichos a pressão lá dentro aumenta. O mesmo ocorre quando o coração bombeia o sangue. Se os vasos são estreitados a pressão sobe.

PARTICIPE;

Prefeitura de Bom Jardim – Trabalho e Paz