Secretaria de Saúde realiza mutirão contra Aedes Aegypti na Região da Vila Varig.

Banco do Nordeste visa investir mais de R$ 2 mi em Bom Jardim
14 de fevereiro de 2017
“Guerra” contra a Dengue chega ao Povoado Cassimiro.
15 de fevereiro de 2017

O mutirão de combate à dengue esteve na Vila Varig na última terça-feira (7). A mobilização da Secretaria de Saúde orientou, capacitou e vistoriou a comunidade, para intensificar o combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya.

A ação da Secretaria de Saúde recebeu importante apoio dos alunos, professores, funcionários da Escola São Pedro. Os moradores também participaram da mobilização, retirando de suas casas todo material que acumulasse água, para evitar a proliferação do mosquito.

A ação contou também com campanha de vacinação antirrábica em animais domésticos e consultas em crianças, gestantes e idosos.

O secretário de saúde forneceu a comunidade importantes informações para prevenção. “É necessário salientar que a proliferação do mosquito Aedes Aegypti só é possível desde que haja condições para a sobrevivência das suas larvas, que é a água parada. A colaboração da população é indispensável para a remoção dos focos”, explicou.

A equipe contou com a participação do secretário Silvano Andrade, do secretário adjunto José Filho e de técnicos da Saúde e da Educação.

Prefeitura Municipal de Bom Jardim – MA. Trabalho e Paz.