Secretaria de Saúde realiza ação contra a Hipertensão em Bom Jardim

SEBRAE e Prefeitura realizam hoje (16) seminário para aquisição de Crédito em Bom Jardim
16 de maio de 2018
Reunião com o Prefeito esclarece duvidas do Conselho de Saúde de Bom Jardim
17 de maio de 2018

Ação contra a Hipertensão reuniu varias pessoas no CRAS I

A Prefeitura de Bom Jardim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde em parceria com a Assistência Social promoveu nesta terça-feira (14/05) no CRAS I diversas atividades em combate a hipertensão.

As atividades tiveram início às 7h, com um delicioso café da manhã saudável e com a realização de palestras educativas, aferição de pressão arterial e abordagens aos usuários com orientações para os cuidados com a hipertensão. Ainda na programação houve atividades físicas durante todo o dia e vacinas contra a gripe.

Vacina contra a gripe foi oferecida na ação.

A campanha não termina por aqui, o posto de saúde é a porta de entrada para o atendimento de pessoas com hipertensão. O acompanhamento é feito por uma equipe multidisciplinar que estabelece uma agenda, a partir da classificação de risco. Entre os sintomas de crise, estão dor de cabeça, náusea, vômito e tontura, tendo como possível consequência o infarto ou o acidente vascular cerebral (AVC).

EQUIPE DA SEMUS BOM JARDIM

Cuide-se