Secretaria de Saúde discute planejamento com servidores.

Depto de Juventude realiza I Encontro de Coordenadores e Representantes de Movimentos Juvenis de Bom Jardim
25 de janeiro de 2017
Sábado é o dia “D” da Vacinação Anti Rabica em Bom Jardim.
26 de janeiro de 2017
Exibir tudo

Reunião reuniu dezenas de funcionários no auditório.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (25), no auditório da prefeitura, reunião com os servidores da saúde para a construção do Planejamento Estratégico do ano de 2017. Os servidores conversaram, entre outros temas, sobre as principais dificuldades que o PSF enfrenta e quais as formas de solucionar os problemas enfrentados pelo município de Bom Jardim.

Participaram do evento o prefeito Francisco Araujo, o secretário de Saúde Silvano Andrade, o procurador municipal Marcos e o secretário de Administração Ayrton Araújo.

Dr. Silvano Andrade explicou que a reunião foi idealizada com o intuito de discutir o calendário das principais campanhas que serão realizadas durante o ano, as quais já tiveram início, com a Campanha de vacinação contra o HPV e futuramente a da Dengue

.  “Vamos trabalhar de forma organizada, aperfeiçoar os recursos e otimizar o tempo pra que a gente possa dar uma melhor resposta a comunidade”, afirmou o secretário, que se demonstrou satisfeito com o aumento da procura no hospital municipal, o que demonstra que as pessoas estão percebendo a retomada dos serviços.

Dr. Francisco Araújo falou sobre a dificuldade em gerir o município frente as turbulências e os problemas deixados pela administração anterior. O prefeito pediu união às equipes de saúde e falou sobre a expectativa que tem no trabalho que está sendo planejado para os primeiros meses. “Sou médico e fui secretário de Saúde, o que eu puder fazer por Bom Jardim eu faço com amor e carinho, peço união a todos porque neste primeiro momento não está sendo fácil, mas com muito trabalho iremos superar as dificuldades, adquirindo mais materiais para o atendimento básico da familia”, ressaltou.

O gestor falou também das dificuldades nos pagamentos dos vencimentos atrasados dos servidores, deixados pelos antecessores, mas garantiu que a nova equipe está trabalhando para resolver todos os problemas. “Essa bola de neve tem que ter um fim, pagamos os salários e com muito esforço iremos agora pagar o 13º salário dos servidores da Saúde, não vamos estipular um prazo concreto, porém, o que garanto é que será o mais breve possível”, comprometeu-se.

A reunião contou com a participação de cerca de 70 profissionais de diversos setores

da saúde, que demonstraram compreensão com as dificuldades enfrentadas e confiança no planejamento elaborado para este ano.

Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Bom Jardim – MA.
Trabalho e Paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − treze =