Secretaria de Saúde de Bom Jardim bate meta de vacinação contra a gripe!

População receberá internet grátis em praças e ambientes públicos em Bom Jardim
1 de junho de 2018
Prefeitura de Bom Jardim realiza mais uma formação do PNAIC
4 de junho de 2018

????????????????????????????????????

A profissional de saúde Barbara está protegida contra o gripe da virus nesse semestre

A Secretaria Municipal de Saude de Bom Jardim atingiu a meta de vacinação contra a gripe, foram vacinados obrigatoriamente os grupos prioritários formados por crianças de seis meses a menor de cinco anos, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, idosos a partir de 60 anos, doentes crônicos, professores que estão em sala de aula e profissionais da saúde.

A coordenadora de imunização Jaciara Matos comemorou com a equipe o batimento da meta em Bom Jardim

Segundo Jaciara Matos, coordenadora municipal do Programa Nacional de Imunização, o município já atingiu a meta de vacinação em praticamente todos os grupos de totalizando até o momento 9.537 doses aplicadas, o que corresponde a 91,90% da meta.

Acamados tiveram uma atenção especial da Secretaria de Saude

“Alcançamos resultados muito positivos desde o início da campanha, atingindo mais de 90% do público alvo, isso foi possível graças ao empenho da população que procurou as unidades de saúde e principalmente também aos profissionais de saúde, que se empenharam nesta tão importante campanha que já bateu a meta imunizando os grupos prioritários de nosso municipio ”. Comemorou o Sec. De Saúde Dr. Silvano Andrade.

Mesmo já batendo a meta, A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada por mais 15 dias em todo o país. Em Bom Jardim a dose ainda está disponível para os grupos prioritários nos postos de saúde, a medida foi adotada devido aos impactos da greve dos caminhoneiros no transporte público e no atendimento dos serviços de saúde.

Campanhas em praça publica ajudaram a SEMUS a bater a meta de vacinação