Secretaria de Educação realizou II Conferencia Municipal de Educação em Bom Jardim

TCE atesta que Prefeitura de Bom Jardim cumpre a Lei da Transparência
24 de janeiro de 2018
Prefeitura e Policia Militar realizam formatura do PROERD em Bom Jardim
31 de janeiro de 2018

Centenas de pessoas participaram da 2º conferencia municipal de Educação de Bom Jardim – MA

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda e terça feira (29 e 30 de Janeiro), na Escola Dinare Feitosa, a II Conferência Municipal de Educação. O evento preparatório para as etapas estadual e nacional teve como tema “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

O evento contou com a presença massiva da sociedade e de representantes dos poderes legislativo, executivo e judiciário.

Na abertura do evento, houve apresentação cultural representada pelo Projeto Capoeira na Escola, o Prefeito Dr. Francisco Araújo deu as boas-vindas aos participantes, e destacou a importância de uma educação de qualidade, reforçando o compromisso do Município e a necessidade do comprometimento de todos os envolvidos para o cumprimento das metas do Plano Municipal de Educação, aproveitou também a oportunidade para fazer um balanço das ações feitas em 2017.

O Projeto Capoeira na Escola implantando em Bom Jardim fez uma apresentação na conferencia.

Para o Secretario Municipal de Educação, Antonio Almeida, o evento é uma união pela educação “Vamos transformar a educação com transparência e democracia, com essas ideias aqui debatidas será feito o nosso plano municipal de educação” explicou.

Já o Prefeito Dr. Francisco destaca que a mais de 10 anos não havia essa conferencia, o que demonstra o compromisso da gestão atual com a educação “Estamos felizes já que estamos realizando essa conferencia, haja visto que é um espaço onde toda a sociedade pode apresentar suas propostas, criticas e sugestão, com isso de forma democrática, faremos uma educação cada vez melhor” comemora.

A II Conferência Municipal de Educação superou os objetivos esperados pela Secretaria Municipal de Educação e resultou em proposições importantes, que irão influenciar a educação do município e fornecerão subsídios relevantes para as Conferências Estadual e Nacional.

Delegados e suplentes eleitos representarão Bom Jardim na conferencia intermunicipal em Santa Ines no mês de Março.

Ao total, mais de 400 pessoas de todos os segmentos da sociedade participaram, inclusive os irmãos indígenas e a educação inclusiva que tiveram posições de destaque na conferencia.

Foram eleitos 6 delegados e 6 suplentes, representando segmentos da sociedade: Professores, Pais de Alunos, Alunos, Indígenas, LGBT e Poder Publico que irão participar em março da conferencia intermunicipal que ocorrerá na cidade de Santa Ines – MA.

Prefeitura Municipal de Bom Jardim – Trabalho e Paz.