Secretaria de Educação realiza capacitação de gestores escolares

Três grupos do campeonato bonjardinense já estão definidos
16 de outubro de 2017
Outubro Rosa: Um convite à prevenção do câncer de mama
18 de outubro de 2017

O Prefeito de Bom Jardim esteve pessoalmente visitando a capacitação aos profissionais

A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta terça-feira (17), o quinto encontro de gestores escolares para capacitação do programa Escola Digna. Esta edição do encontro reuniu diretores e supervisores de escolas da sede e dos povoados. O tema foi avaliação escolar. O prefeito Francisco Araújo participou da abertura do evento, ouviu sugestão dos gestores e agradeceu o empenho dos educadores na melhoria da qualidade de ensino do município.
A capacitação do Escola Digna está em seu segundo módulo. O primeiro módulo foi sobre Gestão Escolar. Neste segundo, o tema é Avaliação da Aprendizagem. O terceiro será sobre Currículo Escolar. Maria Helena de Alcobaça, coordenadora do programa Escola Digna em Bom Jardim, afirma que a prefeitura está dando total apoio para todas as capacitação, pois acredita que a melhoria da Educação deve ser feita tanto na estrutura como na qualidade de ensino. “As escolas estão ganhando tanto na estrutura das escolas quanto o município também está ganhando na formação continuada de gestores e professores”, reforçou a coordenadora.
A diretora do EMEB João Paulo II, localizada no povoado Vila Bom Jesus, Josélia Martins Silva avalia como positiva a participação de gestores nestes encontros. “Agora, com esse tempo, a gente se comunica melhor com a secretaria”, acredita.