Secretaria de Assistência Social forma Comitê de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil

Prefeitura realiza manutenção na Estrada da Santa Luz
18 de abril de 2018
Campanha de vacinação contra a gripe começa neste dia 24 DE abril (terça-feira) em Bom Jardim
20 de abril de 2018

Comitê de Prevenção ao Trabalho Infantil é formado em Bom Jardim

Foi formado nesta quarta-feira, dia 18 de abril, o Comitê Municipal para Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Bom Jardim. O Comitê reúne representantes de diversas políticas públicas, entidades e conselhos de direitos para articular ações de combate ao trabalho infantil.

Para prestar assessoria e acompanhamento na formação do referido Comitê, Bom Jardim recebeu a visita da psicóloga, Mylla Ribeiro, técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES.

Participaram da reunião de formação do Comitê as Secretarias de Assistência Social, de Saúde, de Educação, de Esporte, Cultura, Juventude, o Conselho Tutelar, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, representantes da Igreja Católica, Conselho de Assistência Social – CMAS, dentre outras entidades.

Bom Jardim é um dos 70 (setenta) municípios do Maranhão com maior incidência de trabalho infantil, de acordo com dados do último Censo do IBGE (2010).

Os municípios brasileiros com altas taxas de trabalho infantil desenvolvem as “Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – AEPETI”, que são ações articuladas entre o poder público, a sociedade e o sistema de garantia de direitos: Ministério Público, Defensoria Pública, Fórum, Conselho Tutelar, dentre outros órgão.

O Comitê de Bom Jardim tem como objetivo acompanhar as AEPETI, articular e integrar os órgãos, entidades e as diferentes secretarias municipais nas campanhas, ações e conscientizações da população sobre o trabalho infantil.

Prefeitura Municipal de Bom Jardim – Trabalho e Paz