Séc. de Agricultura inicia “Planejamentos e Metas” em Bom Jardim.

Página de Teste
30 de novembro de 2016
Matriculas da Rede Municipal estão abertas em Bom Jardim.
14 de janeiro de 2017

A Secretaria Municipal de Agricultura da Prefeitura Municipal de Bom Jardim – MA, está iniciando uma série de visitas aos agricultores rurais com o intuito de oferecer suporte técnico e visando também conhecer a realidade dos produtores assim como suas demandas, alimentando assim um cadastro de informações que visa nortear as ações da secretaria de agricultura.

Dentre uma das medidas, a equipe técnica da secretaria está preparando o cadastro de produtores que servirá para eles se habilitarem a participar das chamadas publicas da PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), onde após a entrega da demanda pela secretaria de Educação, será solicitado a publicação do edital para a devida chamada, trazendo oportunidades ao produtor local.

Outra ação que já ocorre da Secretaria de agricultura é a distribuição de sementes em parceria com o Governo do Estado, onde foram distribuídas mais de 3.000 mil kg de sementes, sendo 1.500 kg de milho e 1.500 de arroz, onde todos os produtores que receberam forma devidamente cadastrados onde a secretaria está fazendo o acompanhamento, desde o preparo do solo até a colheita.

“Há um crescimento forte e vamos acompanhar também, nas pequenas hortas de quintais, o que traz uma complementação de  renda a um bom número de famílias da sede do município, trazendo ainda um fator importante, a origem do produto a ser consumido”. Afirmou o Secretario de Agricultura Elber Oliveira.

As ações devem continuar durante todo o ano, trazendo assim mais preparo e oportunidades ao agricultor bonjardinense.

Ascom – Prefeitura Municipal de Bom Jardim – MA

Trabalho e Paz.