Saúde realiza Dia D contra Dengue, Zika e Chikungunya em Bom Jardim.

População reconhece melhorias na limpeza pública de Bom Jardim
22 de fevereiro de 2017
Prefeitura de Bom Jardim divulga programação do Carnaval 2017.
24 de fevereiro de 2017

Alunos da Escola Estadual Maria Luiza participaram da caminhada contra Dengue.

A Secretaria de Saúde realizou nesta quarta-feira (22), uma caminhada de conscientização contra o Aedes Aegypti. O evento contou com a participação de 300 pessoas e marcou o Dia D de combate a Dengue, Zika e Chikungunya. A caminhada percorreu partiu da praça da Rodoviária e percorreu os bairros da Vila Meireles, Mutirão, Cohab e Centro.

O secretário de Saúde Dr. Silvano Andrade a

firma que essa é uma mobilização preventiva, que tem como objetivo orientar a população e diminuir os problemas endêmicos dentro da cidade.

“Nossa proposta é trabalhar a prevenção, por meio destas atividades, temos a missão de combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika, e essa caminhada foi muito importante, pois conseguimos alertar as pessoas sobre o perigo destas doenças”, explica.

A caminhada contou com a participação dos alunos da Escola Estadual  Maria Luiza (Bandeirante), que acompanharam o trajeto carregando faixas educativas. Ainda durante a ação, participantes da caminhada fizeram orientações, por meio de panfletos informativos, para combater o mosquito.

O slogan da campanha deste ano é “#nãomosquito” e diversas ações já foram feitas na Zona Rural de Bom Jardim, como no povoado Cassimiro e Varig.

O mutirão contra a dengue estará amanhã no povoado Igarapé dos Índios.

Comunicação Social da Prefeitura de Bom Jardim – MA.