Saúde da mulher será o tema da 6ª Conferência Municipal de Saúde

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Sobre o 13º Salario dos Servidores efetivos de Bom Jardim.
20 de julho de 2017
Feirão de Negócios do Banco do Nordeste envolve empreendedores em Bom Jardim
25 de julho de 2017

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim realizará a 6ª Conferência Municipal de Saúde.  A abertura da conferência será nesta terça-feira (25), às 15h, no auditório da Escola Municipal Ney Braga, na Praça da Rodoviária, e irá até a quarta-feira (26), onde poder público e sociedade civil debaterão as políticas públicas para a área da Saúde no município.

Está prevista a participação de diversas autoridades públicas municipais, dentre elas, representantes do poder legislativo e das secretarias municipais. A conferência é aberta ao público e também contará com a participação de membros de toda a sociedade civil.

Organizada pelo Conselho Municipal de Saúde e patrocinada pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Fundo Municipal de Saúde, esta edição da Conferência Municipal de Saúde tem como tema: “Saúde das Mulheres: Desafios para Integralidade e Equidade”.
Entre os objetivos estabelecidos, estão a definição de diretrizes e prioridades para as políticas de saúde, com base nas garantias constitucionais da Seguridade Social. O resultado final da 6ª Conferência Municipal de Saúde de Bom Jardim são as propostas que surgirão após os debates dos Grupos de Trabalho, que irão fornecer subsídios para a Elaboração do Plano Municipal de Saúde (PMS) para o período de 2018-2021. Além do embasamento de ações, metas e diretrizes para o Plano Plurianual (PPA), Lei Orçamentária Anual (LOA) e, Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).