Sábado é o dia “D” da Vacinação Anti Rabica em Bom Jardim.

Secretaria de Saúde discute planejamento com servidores.
26 de janeiro de 2017
Prefeitura reune taxistas e pretende revitalizar tráfego na rodoviária.
27 de janeiro de 2017

Sábado (29/01) é o Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica, para cães e gatos. A Prefeitura Municipal de Bom Jardim, através da Coordenação de Vigilância Sanitaria, realiza mais uma ação de imunização e prevenção contra a Raiva Animal.

A Campanha tem por objetivo estabelecer uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão do vírus da raiva na população canina e felina.

A Secretaria de Saude vai contar com 12 postos de vacinação distribuídos por toda a cidade, que atenderão das 08:00 às 17:00 que são:

PRAÇA GOVERNADOR JOSÉ SARNEY – CENTRO

PRAÇA DA VILA MUNIZ – BAIRRO VILA MUNIZ

ESCOLA RAIMUNDO MEIRELES PINTO – BAIRRO SÃO BERNARDO

POSTO DA FUNASA – PRAÇA DA RODOVIARIA

VILA NOVA ESPERANÇA

PRAÇA DO MERCADO CENTRAL

PRAÇA DA IGREJA DA JOANA DARCK – BAIRRO JOANA DARCK

PRAÇA DA ANTIGA IGREJA MATRIZ – RUA 28 DE JULHO.

CRECHE ADROALDO ALVES MATOS – RUA HUMBERTO DE CAMPOS

ESCOLA ANTONIO FEITOSA PRIMO – ALTO DOS PRAXEDES

ESCOLA SINIBALDE – VILA MEIRELES

A raiva é uma doença que acomete mamíferos, e que pode ser transmitida aos homens, portanto, é uma zoonose. A transmissão da raiva se dá pela saliva do animal contaminado pelo vírus da raiva, através de lesão da pele do novo hospedeiro. Este vírus pode inoculado por arranhadura, mordida ou lambida do animal doente. Característica da própria doença é o aumento da agressividade do doente, o que facilita o ataque do doente a um novo animal ou ao homem.

É uma doença terrível, que pode levar a óbito se não atendida a tempo, sendo a melhor forma de se proteger contra a doença é vacinando os animais. Além da imunização, outras dicas de prevenção da doença são: evitar deixar o animal solto nas ruas; ao passear com seu bicho de estimação, leve-o sempre na coleira; nunca separe briga de animais; cuidados ao pegar bichos machucados; não alimente e evite contato com animais desconhecidos.

Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Bom Jardim. – Trabalho e Paz.