Reunião com o Prefeito esclarece duvidas do Conselho de Saúde de Bom Jardim

Secretaria de Saúde realiza ação contra a Hipertensão em Bom Jardim
16 de maio de 2018
Prefeitura de Bom Jardim divulga resultado FINAL do “Mais Alfabetização”
18 de maio de 2018

????????????????????????????????????

Conselho da Saude e representantes do Governo visitaram o Almoxarifado da Saude e constataram oferta de medicamentos

O Prefeito Municipal de Bom Jardim, Dr. Francisco Araujo e o Secretario de Saúde Dr. Silvano Andrade reuniram-se na noite desta quarta-feira (16) com os conselheiros municipais de Saúde, em pauta, esclarecer duvidas relacionadas à área.

A reunião começou com uma visita no Hospital, aonde foi visitada a farmácia do Hospital, sala de emergência, equipamentos e outros com intuito de mostrar que atualmente, mesmo com as dificuldades, o hospital tem equipamentos de emergência básicos que atendem os requisitos mínimos ao cidadão.

Em seguida, houve visita ao almoxarifado, onde também foi constado que existem medicamentos em boa quantidade disponíveis que atendem além do Hospital, as farmácias das UBS do Município.

Reuniu estendeu-se até o Gabinete Civil onde foram explanadas varios assuntos

Em seguida o Prefeito Municipal, Secretários e  o Conselho Municipal de Bom Jardim iniciaram a reunião no Gabinete Civil, com a presença de todos os conselheiros, onde foi explanada a situação dos recursos específicos da saúde. Atualmente, por conta dos recursos escasso, o Governo Municipal de Bom Jardim investe na área, mas do que recebe do Governo Federal, o que dificulta a melhora do serviço ofertado para a população já que o recurso atualmente não é suficiente para a compra de Medicamentos, Compra de Materiais como também para pagamento de Servidores, pois é necessário ainda complementação do Fundo do Município, esses números foi demonstrado através de Gráficos pelo profissional da Prefeitura.

Os conselheiros participaram ativamente da reunião, onde tiraram duvidas e ficaram mais esclarecidos em relação ao que acontece não só no Hospital e também em relação aos recursos da Saúde.

Prefeitura de Bom Jardim – Trabalho e Paz