Projeto intersetorial leva cidadania para a região Sul de Bom Jardim.

Prefeitura convida equipes para reunião do campeonato bonjardinense
25 de setembro de 2018
Definido os jogos e a forma de disputa do Campeonato bonjardinense de futebol.
28 de setembro de 2018

Projeto Respeito, passe adiante, mobiliza comunidades da região SUL de Bom Jardim

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim através das Secretarias de Assistência Social, Saude e Educação realizam durante toda esta semana a primeira etapa do PROJETO: Respeito, passe adiante que tem com objetivo leva ações de cidadania aos alunos e moradores das comunidades para resgatar a auto estima e ajudar nas relações interpessoais.

Equipes da Educação, Saude e Assistência Social trabalham juntos para levar cidadania

A primeira etapa aconteceu ontem no povoado Cristalândia, hoje ocorre no povoado Antonio Conselheiro e o encerramento será no povoado Vila Varig. O Secretario de Educação Janilson Gomes e a Secretaria de Assistencia Social Raimunda Macedo acompanham de perto o programa.

A inserção do Projeto “Respeito Passe adiante” surge como Proposta Pedagógica e de promoção a Participação Cidadã com intuito de direcionar os trabalhos dos Professores do 1º ao 9º ano e médio, para  resgatar a autoestima dos alunos, bem como ajudá-los em suas relações interpessoais, conscientiza-los, no sentido de solucionar problemas como uso de drogas, gravidez na adolescência e indisciplina no âmbito escolar, criando desta forma, um ambiente de respeito e harmonia no Espaço Escolar, e consequentemente no meio social e familiar.

Fotos: Henrique Sampaio

Dentre as ações são oferecidos diversos serviços de saúde para a comunidade, (Palestras, Atendimento odontológicos, preventivos, testes rápidos, atualização da vacina, triagem com aferição de PA, glicemia e peso).

Ja a Assistência Social está com uma equipe de profissionais na região realizando diversos tipos de atendimentos, dentre a atualização do CAD único, atendimento a idosos, diversas palestras e atendimento em geral.

A proposta surge na região SUL como projeto piloto de algo maior que será estendido para os bairros de Bom Jardim e também para a zona caru.

Prefeitura de Bom Jardim – Trabalho e Paz.