Projeto Inova Jovem será lançado nesta sexta (29) em Bom Jardim

25 de junho de 2018
Escolas Municipais de Bom Jardim realizam festa junina
29 de junho de 2018

Secretario Nacional de Juventude está em Bom Jardim amanha lançando projeto Inova Jovem

A cerimônia será realizada às 14h na Câmara Municipal de Bom Jardim. O evento contará com a presença do secretário nacional de juventude Assis Filho, de representantes da prefeitura, vereadores e secretários do governo. O lançamento do Inova Jovem faz parte da programação da Caravana do Conselho Nacional de Juventude.

As aulas do Inova Jovem, projeto que tem como objetivo transformar a vida de jovens que vivem em comunidades vulneráveis à pobreza e/ou violência através do empreendedorismo, irão correr em data ainda a definir, em Bom Jardim, serão apenas 40 vagas e as inscrições irão ocorrer na hora do evento, vale lembrar que os interessados devem levar seus documentos pessoais como CPF e RG.

Lideranças juvenis como o vereador Homero Vieira, o Secretario de Juventude Romario Pereira e o jovem Higor Ferreira comemoram a chegada do programa no município “É uma grande oportunidade aos nossos jovens, que com o curso terão novas habilidades para abrir um negocio por exemplo tendo total apoio das instituições” Afirmou o Sec. De Juventude de Bom Jardim Romario Pereira.

*Sobre o Inova Jovem*

Diante dos dados do Índice de Vulnerabilidade Juvenil (IVJ), lançado em dezembro de 2017 pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) em parceria com a Unesco e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a SNJ desenvolveu, dentro do programa Juventude, o projeto Inova Jovem.

A iniciativa tem como objetivo incentivar o empreendedorismo e a inovação entre os jovens de comunidades vulneráveis por meio de aulas e mentorias. Com isso, espera-se gerar renda e autonomia para a juventude mais afetada pela falta de emprego, educação e mais exposta à violência.

Prefeitura Municipal de Bom Jardim – Trabalho e Paz.