Programa de Aquisição de Alimentos beneficiará agricultores e projetos sociais em Bom Jardim.

Com parceria do Governo, Poço do Mutirão começa a ser Perfurado.
29 de março de 2017
Homenagem do Departamento de Juventude ao DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE 30/03.
30 de março de 2017

Projeto vai gerar renda de até 600 mil reais por ano aos agricultores de Bom Jardim. (Imagem Ilustrativa)

A Prefeitura de Bom Jardim aderiu junto ao governo do estado ao Programa de Aquisição de Alimentos. A partir de agora, produtores locais poderão fornecer suas produções ao governo, o que beneficiará tanto a agricultura como projetos sociais no município. O programa tem como objetivo gerar emprego e renda ao agricultor familiar, assegurando-lhe a comercialização de sua produção de forma sustentável, efetivando a doação dos alimentos adquiridos a entidades que prestam assistência social a pessoas em estado de insegurança alimentar e nutricional. Em Bom Jardim, os alimentos poderão ser doados para entidades como CRAS, Projeto Vida, Projeto Bom Samaritano e Raimundo Marçal.

A aplicação do recurso foi fruto de um esforço do prefeito municipal Dr. Francisco Araujo que teve a ajuda na articulação da vereadora Cristiane Varão.

O secretário municipal de Agricultura Elber Oliveira explica que ao todo 30 produtores de Bom Jardim serão beneficiados diretamente pelo programa. “Isso gera mais renda aos nossos agricultores que poderão comercializar seus produtos com o ente público, trazendo assim mais oportunidades”, afirmou. Desde 2014 o município estava fora do programa por não ter atendido aos prazos exigidos pelo Governo do Estado.

Com a implantação do PAA em Bom Jardim, os agricultores que produzem alimentos através da agricultura familiar e já estão cadastrados no PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar poderão fornecer alimentos dentro do limite financeiro estabelecido pelo programa que é de 20 mil reais por ano para produtores individuais. Alimentos como batata, inhame, macaxeira, bolos e doces poderão ser comercializados pelos produtores dentro do PAA Estadual e serão destinados às entidades.