Produtores de Bom Jardim passarão a fornecer alimentos para merenda escolar

EMEB Dinare Feitosa realiza homenagem a pais de alunos.
14 de agosto de 2017
Combate às drogas é tema do Mês da Juventude em Bom Jardim
16 de agosto de 2017

Sr. Geraldo vai fornecer merenda para a Prefeitura pela primeira vez.

A matéria-prima da merenda escolar de Bom Jardim será fornecida por produtores do próprio município. O projeto segue as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. Com a medida, a prefeitura pretende estimular a produção local e manter o capital do município investido na própria cidade, promovendo mais renda para a população. Ao todo, 14 produtores serão responsáveis pelo fornecimento de produtos como milho, macaxeira, maracujá, alface, coentro, cebolinha, banana, vinagreira, maxixe, batata doce, pepino e diversos outros produtos. Até 31 de dezembro deste ano, o orçamento previsto é de R$177 mil.

Sr. Wagner não acreditava que poderia fornecer para o municipio, com o contrato isso agora é realidade.

O agricultor Wagner da Conceição, morador do povoado Rapadura Velha, é um dos produtores que fornecerão os alimentos. Ele comemora a celebração desta parceria. “Hoje estamos com mais vontade de trabalhar porque temos essa atitude da prefeitura, junto a secretaria, de dar assistência para a gente, nos fazer visita e agora nos comprar a produção”, agradece o agricultor. O produtor já prevê aumentar a área de plantio para expandir a produção.

Agricultores comemoram oportunidade ofertada.

O sr Geraldo, da Vila Pedrosa também comemora a parceria inédita com a Prefeitura. “Antes a gente produzia,mas não tinha como vender, e com essa ajuda da prefeitura, nós só temos a elogiar”, comemora.
O secretário de Agricultura e Abastecimento Elber Oliveira explica que foram adotados critérios técnicos para seleção dos agricultores aptos para o fornecimento da alimentação. “Foi feito um diagnóstico dos candidatos, um dos critérios foi a capacidade de produção, outro foi se o agricultor tem como renda principal a atividade agrícola”, esclarece. Todos os produtores selecionados terão acompanhamento técnico da prefeitura para garantir a entrega do produto final nas escolas da rede municipal.
Prefeitura Municipal de Bom Jardim – MA, Trabalho e Paz.