Prefeitura vai oferecer exames gratuitos de Diabetes e Hipertensão na próxima segunda (26).

Prefeitura de Bom Jardim convoca beneficiários do Bolsa Família para atualização cadastral.
21 de junho de 2017
São João da Gente começa nesta sexta (23) na Praça Governador José Sarney.
22 de junho de 2017

SEMUS vai realizar ação contra Diabetes e Hipertensão nesta Segunda-Feira (26) na Praça do Mercado.

Nesta segunda-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde oferecerá à população de Bom Jardim exames gratuitos de Diabetes e Hipertensão (pressão alta). O mutirão da equipe de Saúde fará os atendimentos a partir das 8 horas da manhã, na Praça do Mercado.

Dados da Organização Mundial de Saúde – OMS indicam que a diabetes atinge 8,1% da população brasileira, cerca de 12 milhões de pessoas. No caso da hipertensão, os números são ainda mais graves. Um a cada quatro brasileiros sofre de pressão alta, o que pode acarretar, entre outros males, problemas cardíacos e derrame. Por isso, a prevenção, o diagnóstico precoce e os cuidados diários são muito importantes.

No evento, os profissionais da Saúde promoverão consultas, palestras educativas, aferição de pressão e teste de glicemia. As palestras abordarão hábitos saudáveis e modos de evitar esses males. Compareça!

Prefeitura de Bom Jardim – MA – Trabalho e Paz.