Prefeitura segue reformando Escolas Municipais em Bom Jardim

Prefeito recebe (CMDCA) para discutir ações em defesa da Criança e ao Adolescente
1 de março de 2018
NOTA DE ESCLARECIMENTO: Sobre o fornecimento de Água no Alto dos Praxedes
6 de março de 2018

Escolas do Povoado Vila Bandeirantes passam por reformas em sua estrutura

A Prefeitura de Bom Jardim realiza uma série de obras de melhoria e revitalização nas escolas públicas da cidade, com o objetivo de propiciar aos alunos e profissionais da área educacional maior segurança e comodidade.

No Igarapé dos Índios, alunos comemoraram chegada de reformas

As obras executadas englobam: reparos no telhado; troca de portas; reparos hidráulicos e elétricos; colocação de pisos; reparos das janelas e portas; pintura interna e externa, entre outros.

A escola do Povoado Igarapé dos Índios é uma destas que passaram por revitalização no mês de férias, ganhou nova pintura e colocação de piso entre outros reparos inseridos.

Outra escola que finalmente ganha reparo é o do povoado Três Olho Dagua, que há mais de década não recebia nenhum reparo.

A atual administração de Bom Jardim herdou a maioria das escolas da cidade em estado danificado, principalmente por fatores climáticos e por utilização sem manutenção e reforma, tal ação compromete o bem-estar dos alunos e professores.

O Aluno Wanderson de 11 anos da Escola do Igarapé dos Indios agradeceu a prefeitura pela reforma “Ficou bom, antes a gente pegava chuva, as vezes não tinha nem aula, agora ficou melhor” comemorou.

O Prefeito de Bom Jardim, Dr. Francisco Araújo ressalta a importância da reconstrução escolar para o aprendizado das crianças, ainda segundo o Gestor, as dificuldades, principalmente financeiras impossibilitam de realizar reformas de todas as escolas municipais que se encontravam ou se encontram em estado degradável em apenas um ano de gestão “Em 2017 encontramos praticamente todas as escolas de Bom Jardim em situação de abandono, e no mesmo ano, realizamos um importante trabalho de reforma em algumas destas, infelizmente pelas circunstancias não conseguimos fazer de todas, mais estamos trabalhando, reformando e levando reformas estruturais gradativamente, até que se alcance todas” Afirma o Prefeito.

Pefeitura de Bom Jardim – Trabalho e Paz.

CONFIRA A RELAÇÃO DE ESCOLAS REFORMADAS E EM REFORMAS:

REFORMADAS:

Escola Dinare Feitosa – SEDE

Antonio Feitosa Primo – SEDE

Escola Castro Alves – Povoado Cassimiro

Escola Adroaldo Alves Matos – SEDE

CRECHE Adroaldo Alves Matos – SEDE

Escola Dr. Antonio Muniz Alves – SEDE

Escola Ney Braga – SEDE

Instituto de Educação Infantil Maria Estela – SEDE

ESCOLA ROSILDA MARTINS – SEDE

ESCOLA PEDRO NEIVA DE SANTANA – Igarapé dos Índios

ESCOLA DR JULIO MOREIRA – Igarapé dos Índios.

EM REFORMA:

Escola Rosa Castro I – Povoado Brejo Social