Prefeitura realiza reunião e leva melhorias para escola da zona rural da região SUL de Bom Jardim.

Prefeitura realizará escutas populares para definição do Plano Plurianual.
20 de julho de 2017
NOTA DE ESCLARECIMENTO: Sobre o 13º Salario dos Servidores efetivos de Bom Jardim.
20 de julho de 2017

Comunidades tem novas Carteiras Escolares e Merenda Escolar.

A Prefeitura de Bom Jardim começa a dar assistência a quem antes recebia muito pouca atenção do poder público. Nesta quarta-feira (19), a Secretaria Municipal de Educação – SEMED realizou uma reunião com pais de alunos no povoado Alto Flexa. O povoado tem cerca de 70 alunos matriculados na rede municipal de ensino, entretanto, de acordo com informações levantadas pela SEMED, recebia pouca assistência da prefeitura nas gestões anteriores. Sem estrutura mínima e sem merenda escolar. Por isso, a escola do povoado EMEB Santo Antônio recebeu com a visita 60 carteiras e 2 kits com mesas e cadeiras da educação infantil para o início da melhoria da estrutura da escola. A situação da merenda escolar também foi normalizada.
O secretário de Educação Antônio Almeida afirma que os moradores do povoado ficaram muito contentes com o novo material. “A escola estava há anos sem receber nenhum tipo de material para a escola”, ressaltou o secretário. Foi realizada uma reunião com os pais de alunos para falar sobre a questão do ensino dos alunos e coletar demandas do povoado na área da educação.
“Estamos muito satisfeitos com o trabalho que estar sendo desenvolvido em pouco tempo, pois a muito tempo a escola não recebia nada e hoje a escola tem Merenda de qualidade, carteiras livros e o povoado já se encontra com acesso e enfermeiras atendendo, até a vacina que não vinha agora ja veio em pouco tempo de administração” Disse a Professora Elizangela, que trabalha na comunidade Alto Flecha.

Alem do povoado Alto Flecha, outras comunidades como o Corrego do Açai, Brejo Social e Fazenda Amazônia  tambem receberam materiais escolares.