Prefeitura realiza primeira reunião para explanação do Selo UNICEF

Prefeitura fornece atendimentos médicos especialistas para a população
20 de julho de 2018
I Fórum Comunitário Selo UNICEF será realizado nesta Sexta-Feira em Bom Jardim
26 de julho de 2018

A assistente social Janubia Viana explicou o Guia Metodológico do Selo Unicef aos representantes do poder publico

A Prefeitura de Bom Jardim, inicia sua Jornada na busca de melhorar vários indicadores sociais que contribuem para a melhoria da qualidade de vida das nossas crianças e adolescentes. Nesta sexta-feira (20/07), foi realizada na Sede da Prefeitura Municipal uma reunião com representantes de todos os setores da administração pública e de outras organizações com experiência na área de promoção e defesa dos direitos da infância e da adolescência, para organizar a Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência de Bom Jardim, que terá como objetivo articular ações referentes à Adesão do município ao Programa Selo UNICEF – Edição 2017-2020. O Selo UNICEF, é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância, voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

Ação serão feitas para melhorar indicadores sociais em Bom Jardim

A reunião foi dirigida pela Assistente Social, Janúbia Viana que fez todas as orientações acerca da importância da Comissão e suas atribuições. O Articulador do Selo Unicef para o município, Romário Khatw, acompanhou toda a reunião e reforçou a importância e atenção que devem ser dada as ações a serem desenvolvidas para as crianças e adolescentes do município.

A primeira DAMA Sandra Araujo esta envolvida junto com a Administração na retomada do Selo UNICEF

Bom Jardim venceu a etapa do Programa em 2012, tendo como consequência um grande avanço nos indicadores sociais que são referencia do Selo.
O Prefeito de Bom Jardim Dr Francisco Araujo que em 2012 era Sec. Municipal de Saúde, acredita que Aderir ao Programa é mais uma forma de resgatar os indicadores positivos que fizeram Bom Jardim ser referencia naquele período.
No próximo dia 27 de Julho acontece o I Fórum Comunitário do Selo Unicef, o evento ocorrerá as 8 horas da manhã no Centro de Refêrencia da Assistência Social – CRAS.
Prefeitura de Bom Jardim – Trabalho e Paz.