Prefeitura realiza planejamento estratégico da Atenção Basica de Saúde para 2018

Bom Jardim recebe MUTIRAO do Glaucoma nesta Sexta-Feira (12)
8 de janeiro de 2018
Prefeitura reconstrói ponte que dá acesso à Vila Varig e região.
9 de janeiro de 2018

Profissionais da Atenção Basica se reuniram para traçar novas metas para 2018

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jardim realizou na tarde desta segunda-feira (8) uma reunião de avaliação e planejamento para o ano de 2018 com os profissionais com compõe a atenção básica do municipio, estiveram presentes enfermeiros, agentes de saúde, membros da direção da SEMUS alem do Prefeito Municipal Dr. Francisco Araujo.

O prefeito de Bom Jardim, Dr. Francisco Araujo esteve presente na reunião

O planejamento estratégico ajuda a determinar o propósito organizacional em termos de valores, missão, objetivos, estratégias, metas e ações, delimitando os domínios de atuação, engajando todos os profissionais e usuários na consecução de objetivos maiores.

O Agente Comunitário de Saúde Lourival Barros vê esse encontro como uma oportunidade para se discutir e se alcançar números mais positivos  “É muito importante essa reunião onde os funcionários da saúde se juntam com a Estrategia de Saúde da família pra discutir sobre assuntos positivos do ano anterior e planejar metas para 2018, corrigindo falhas, ouvindo a categoria para que possamos fazer um bom trabalho” pontua

Para o Secretario Municipal de Saúde, Dr Silvano Andrade, é importante esse planejamento para se conquistar metas com maior qualidade ” Esse foi o primeiro contato com enfermeiros e Agentes Comunitários de Saúde foi para planejar o 2018, as ações essenciais, aquilo que será o funcionamento da atenção básica, um pontapé inicial de como sera o funcionamento das nossas ações, aonde temos como atores principais os ACS e Enfermeiros, o planejamento é bom porque é direto, porque temos o feedback dos profissionais após demonstrar os números, demonstrando assim a importância que eles tem para a elaboração da nossa estrategia, graças a deus tenho certeza que saímos daqui com aquele espirito coletivo para que a equipe funcione melhor” comemorou o Secretario.

Secretario de Saude Dr. Silvano e a Coordenadora Dayane comemoram numeros de 2017, porem esperam qualidade e mais expressividade em 2018

NÚMEROS:

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jardim conseguiu números expressivos no ano de 2017, trazendo de volta a confiança da população sobre os atendimentos básicos da saúde, aquele primário recebido nas residencias e UBS. Em nossa cidade por exemplo, o municipio tem a obrigação de gastar 15% da sua receita com a saude, em nossa cidade, esse gasto chega a 48% gerando cerca de 24 mil atendimentos no geral o que demonstra o comprometimento com a saúde do bonjardinense.

Prefeitura de Bom Jardim – Trabalho e Paz