Prefeitura realiza caminhada de prevenção a Dengue em Bom Jardim

Comerciantes, funcionários e estudantes concluem curso de Atendimento ao Cliente em Bom Jardim
26 de fevereiro de 2018
Secretaria de Agricultura e SEBRAE irão disponibilizar emissão de outorga de água em Bom Jardim
27 de fevereiro de 2018

Caminhada de combate a Dengue aconteceu nesta terça-feira (27) em Bom Jardim

Em Bom Jardim, o trabalho para inibir o mosquito da Aedes Aegypti não para. A Secretarias de Saúde (SEMUS), em parceria com outras secretarias como Obras e Educação se uniram na manhã desta terça-feira (27) e realizaram uma importante caminhada de conscientização de prevenção a Dengue em Bom Jardim.

Durante a caminhada, os agentes de saúde e estudantes reforçaram a conscientização para eliminar os focos do Aedes Aegypti e orientar a comunidade sobre os sintomas da doença, para isso, participantes da caminhada entregaram panfletos com informações ao cidadão. “ O ato da caminhada é na verdade é uma sensibilização educativa para atingir o máximo de pessoas possíveis para aderirem a campanha, pois o cidadão é o maior combatente do Mosquito da Dengue” Explica o Coordenador de Educação e Saude, Wedison Sampaio.

“A prevenção é o melhor remédio para este problema que é constante no Brasil, principalmente no período chuvoso, então esse e hoje um dia pra chamar atenção das pessoas que causam até 4 doenças terríveis” Afirma o Secretario de Saude Dr. Silvano Andrade.

Para facilitar o trabalho das equipes de combate à dengue, a população deve receber bem os agentes e ajudar na eliminação do mosquito, evitando água parada em pratos de vasos de plantas, pneus, calhas, ralos, latas e garrafas.