Prefeitura oficializa projeto de “Capoeira nas Escolas”

Audiência Pública debate regulamentação de taxistas em Bom Jardim
13 de julho de 2017
Prefeitura realiza manutenção em diversas estradas interligando povoados
14 de julho de 2017

Equipe da Capoeira já vai iniciar os trabalhos em escolas de Bom Jardim.

A Prefeitura de Bom Jardim oficializou o projeto “Capoeira nas Escolas”, que visa integrar alunos do Ensino Fundamental na atividade esportiva, que já é tradicional no nosso município. O projeto se dá em cumprimento a Lei Municipal 568/2012. Inicialmente, o projeto será implantado nas escolas Professora Dinare Feitosa e Ney Braga, a partir do início do segundo semestre. As aulas serão ministradas por instrutores da Escola de Capoeira Balanço da Ginga.

A capoeira será ministrada como disciplina eletiva nas respectivas escolas quatro vezes na semana, de segunda a quinta. Para inscreverem seus filhos, os pais e responsáveis deverão se dirigir a diretoria das escolas. O coordenador do projeto, João Teles acredita que essa atividade extra-curricular trará benefícios à educação municipal. “A capoeira na escola, de acordo com diversas pesquisas, contribui para a qualidade do ensino, combatendo a evasão, fortalecendo os vínculos, familiar e comunitário”, explica o coordenador.
As aulas serão ministradas pelos instrutores Luzenilda de Brito Alencar, Gerson Limeira, Deusilene Silva e Leonardo Andrade, com formação prática e teórica da tradicional luta brasileira.
Prefeitura Municipal de Bom Jardim – MA
Trabalho e Paz.