Prefeitura inicia trabalhos de recuperação da iluminação pública em Bom Jardim

Prefeitura regulariza fornecimento de água na Vila Muniz
9 de abril de 2018
Pais de Alunos assistem “Aula” sobre Educação Nutricional
11 de abril de 2018

Bairros estão recebendo manutenção na Iluminação Publica.

A prefeitura de Bom Jardim está trabalhando na revitalização da iluminação pública da cidade, com a implantação da iluminação publica no Bairro Monte Alegre que está recebendo lampadas de LED e a troca de lâmpadas e componentes elétricos danificados em outras areas. Durante todo o mês de Abril será feito a troca de lâmpadas e relés queimados em todos os bairros da cidade, nessa atual etapa a equipe se concentra na região do Bairro COHAB.

O Coordenador dos trabalhos Joaby Nascimento salientou que esses serviços serão contínuos e que em breve a população vai ver a diferença, “Estamos trabalhando para garantir a completa recuperação da iluminação publica do nosso município, recebemos uma quantidade razoável de materiais e iremos continuar a receber para atender a sede e na segunda etapa a Zona Rural do nosso município”.

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim enfrentou durante todo o ano de 2017 dificuldades em relação a iluminação publica, onde houve demora na substituição ocasionada pelo grande estudo de avaliação técnica feito pelo novo setor elétrico da prefeitura, ligado a Secretaria de Obras e Infraestrutura.

Além disso, outro estudo detectou irregularidades nas contas da fornecedora de energia elétrica. A arrecadação da Taxa de Iluminação Pública – TIP estava sendo insuficiente para pagar a contas de energia dos prédios públicos. Para solucionar mais esse gargalo nas contas municipais, a prefeitura travou com a Companhia Energética do Maranhão – Cemar, uma política de transparência e remodelação da conta o que não aconteceu até então.

Mesmo com essas dificuldades, a prefeitura está se esforçando para garantir o serviço publico ao cidadão.

Prefeitura de Bom Jardim – Trabalho e Paz.